Regras de utilização da plataforma Zoom / Colibri

~ 0 min
2024-03-21 17:04

De acordo com as indicações da FCCN, a criação de contas de e-mail genéricas para utilização dos seus serviços vai contra as regras de utilização da Federação RCTSaai. Esta política pode ser consultada em https://ajuda.colibri.fccn.pt/condicoes-de-uso/

Nesse sentido, as reuniões não podem ser criadas com contas de e-mail genéricas, devendo ser realizadas com uma conta pessoal (<sigla ou número mecanográfico>@isep.ipp.pt), podendo ser adicionados um ou mais coanfitriões para que estes elementos possam ter controlo da sessão. Se estes coanfitriões tiverem contas externas ao P.Porto só podem ser adicionados como coanfitriões no decorrer da sessão, ou seja, o anfitrião, com conta do P.Porto, gera a sessão, abre a sala e no início da sessão delega esta ao(s) utilizador(es) com conta(s) externa(s).

O recurso de coanfitrião (co-host) permite que o anfitrião (host) compartilhe os seus privilégios com outro utilizador, permitindo que este faça a gestão do lado administrativo da reunião, como gerir participantes ou iniciar/parar a gravação. O anfitrião é o único utilizador que pode atribuir um coanfitrião. Não há limites ao número de coanfitriões que uma reunião ou webinar pode ter.

Mais informação que pode ajudar

Como garantir uma conta Pro? Autenticar sempre no serviço Colibri (colibri.fccn.pt) antes de começar uma nova reunião.

Como sei se tenho uma conta Pro ativa?

  1. Fazer login no serviço
  2. Aceder ao meu perfil em “Profile”
  3. Verificar o meu tipo de Licença na seção Account: Licensed (Pro)

Quem tem acesso a contas Pro (licensed)? Staff e Docentes das entidades aderentes. As contas “Licensed” têm acesso a reuniões com duração superior a 40 minutos por sessão.

Quem tem acesso a contas basic? Alunos e investigadores. As contas “basic” têm acesso a reuniões com a duração máxima de 40 minutos por sessão.

Happy Hour Estudantes: Alunos e investigadores têm agora acesso a contas "pro", que estão disponíveis entre as 19:00 e as 7:00 da manhã. Fora deste período apenas têm acesso a contas "basic".

Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo