Como recuperar a senha de acesso (Portal ISEP / Email / Moodle / Rede Wireless)

~ 0 min
2024-10-11 11:02

A recuperação da senha de acesso (password) é feita na página inicial do Portal ISEP (Ilustração 1) através do link Recuperar Password (Ilustração 2).
Deve ter em atenção que a senha de acesso é utilizada para diversas plataformas web, como o webmail (https://outlook.isep.ipp.pt) ou Moodle (https://moodle.isep.ipp.pt),  e para acesso à rede wireless (eduroam e ISEPWLAN), pelo que a sua alteração afeta todos esses serviços.

Contudo, devem estar reunidas as seguintes condições para que seja possível a recuperação deste modo:

  • o Número de Identificação Fiscal (NIF) deve constar nos dados pessoais do estudante;
  • deve igualmente constar nos dados pessoais um endereço de email pessoal como "email alternativo", para receção via email do link de recuperação (não deverá ser usado o email do ISEP para esse fim).

Para alterar a senha de acesso é necessário seguir as seguintes regras:

  1.  A nova senha não pode conter o seu nome de utilizador, deve ter entre 9 a 14 caracteres e incluir caracteres de pelo menos três destes grupos:
    • Letras maiúsculas
    • Letras minúsculas
    • Números
    • Caracteres especiais !@#*-_+,.? 
  2. Não deve reutilizar senhas anteriores, incluindo as que tenha recebido por SMS ou correio eletrónico.


Ilustração 1: Página inicial do Portal ISEP
Ilustração 2: Quadro de recuperação de senha de acesso

Depois do quadro anterior terá de efetuar a confirmação do email alternativo, conforme indica a ilustração 3:


Ilustração 3: Confirmação de email pessoal

No caso de dados pessoais incompletos, dos quais não constem o NIF e/ou o email alternativo, o pedido de recuperação deverá ser submetido via helpdesk@isep.ipp.pt.

Avaliação média: 5 (2 Avaliações)

Não pode comentar este artigo