Como recuperar a senha de acesso (Portal ISEP / Email / Moodle / Rede Wireless)
A recuperação da senha de acesso (password) é feita na página inicial do Portal ISEP (Ilustração 1) através do link Recuperar Password (Ilustração 2).
Deve ter em atenção que a senha de acesso é utilizada para diversas plataformas web, como o webmail (https://outlook.isep.ipp.pt) ou Moodle (https://moodle.isep.ipp.pt), e para acesso à rede wireless (eduroam e ISEPWLAN), pelo que a sua alteração afeta todos esses serviços.
Contudo, devem estar reunidas as seguintes condições para que seja possível a recuperação deste modo:
- o Número de Identificação Fiscal (NIF) deve constar nos dados pessoais do estudante;
- deve igualmente constar nos dados pessoais um endereço de email pessoal como "email alternativo", para receção via email do link de recuperação (não deverá ser usado o email do ISEP para esse fim).
Para alterar a senha de acesso é necessário seguir as seguintes regras:
- A nova senha não pode conter o seu nome de utilizador, deve ter entre 9 a 14 caracteres e incluir caracteres de pelo menos três destes grupos:
- Letras maiúsculas
- Letras minúsculas
- Números
- Caracteres especiais !@#*-_+,.?
- Não deve reutilizar senhas anteriores, incluindo as que tenha recebido por SMS ou correio eletrónico.
Depois do quadro anterior terá de efetuar a confirmação do email alternativo, conforme indica a ilustração 3:
No caso de dados pessoais incompletos, dos quais não constem o NIF e/ou o email alternativo, o pedido de recuperação deverá ser submetido via helpdesk@isep.ipp.pt.